Aproveitem para brincar mas, não descurem do estudo e dos trabalhos de casa!
segunda-feira, 29 de março de 2010
Férias
Aproveitem para brincar mas, não descurem do estudo e dos trabalhos de casa!
terça-feira, 23 de março de 2010
Bakugan

AQUI ESTÁ UMA LISTA COM OS NOMES DOS BAKUGAN:
COLECCIONA TODOS!
Luís
Continuação da história - E.B.1/J.I de Ouressa 3º B
Os irmãos logo regressaram ao castelo para falarem com a Garrafa. Lá, a Garrafa disse-lhes que poderiam encontrar os ingredientes em Inglaterra, na cidade de Londres, numa loja muito antiga dentro de um castelo.
Eles foram logo comprar os bilhetes para o aeroporto de Heathrow – London para esse mesmo dia, às 20h00...
Continuação de bom trabalho aos colegas do 4º ano!
Continuação da história - Escola nº 3 de Agualva - 4º A
A Leonor muito despachada, diz: - precisa de batatas, cenouras, alhos, alface…. Eu posso arranjar isto tudo em casa na despensa da minha mãe!
O feiticeiro dando uma gargalhada, respondeu: - Não! O que eu necessito são ingredientes muito especiais… Vou precisar que me arranjem um piolho de macaco, pêlos de ursos polares, pele de tigre, um olho de crocodilo, uma pena de coruja, um dente de dinossauro e, por fim, baba de camelo.
- Possas, isto tudo! Nunca mais vamos conseguir arranjar estas coisas para podermos salvar o nosso Dragão. – disseram os dois irmãos.
- E existe um pequeno problema! – disse o feiticeiro.
- Qual é? – perguntaram os dois irmãos em coro.
A Hannah Montana
A Hanna Montana faz a nossa série e filme preferidos. Também é a nossa cantora preferida!
Ela é uma estrela de pop mas é também uma rapariga no mundo normal.
Ela é muito famosa, tem muitos amigos e é feliz.
A Hannah Montana tem "dupla personalidade" pois representa duas pessoas:
1º é Hannah Montana;
2º Mily Stuart.
A Hannah Montana tem uma amiga chamada Lilly que é muito engraçada. O seu pai chama-se Robin Stuart e tem um irmão que se chama Jackson.
ALICE, ANA, MAFALDA e DANIELA
Tornei de futebol da Páscoa

O 3ºB Futebol Clube foi o campeão da taça do torneio da Páscoa.O 3ºB é agora a melhor equipa da Escola EB1JI de Ouressa.Os resultados do 3ºB Futebol Clube foram:
4-0, 9-1, 4-2 e 5-0.
Na final o Afonso marcou um golaço de pontapé de livre.Os golos marcados de cada jogador foi:
Afonso-4 golos
Fábio-2 golos
Alexandre-7 golos
Gelson-3 golos
Stanley-5 golos
Miguel-4 golos
Também é importante dizer que o Alexandre marcou 4 golos de baliza.
Messi
O Messi é o segundo melhor jogador do mundo. Messi é melhor do que o Cristiano Ronaldo este ano 2010. Messi luta sempre com Cristiano Ronaldo para ver quem é o melhor jogador do mundo.
Mas eles têm muitos talentos e coisas diferentes:
O Cristiano Ronaldo sabe marcar melhores pontapés de livres e o Messi sabe fintar melhor do que o Cristiano Ronaldo (CR9). Depois o Cristiano Ronaldo sabe rematar melhor do que o Messi mas o Messi tem mais instinto goleador. Mas vamos ver quem é o melhor jogador em 2011!Vamos lá malta!
Afonso, Alexandre e Fábio
terça-feira, 9 de março de 2010
Continuação da história-quarta parte 3ºB
A garrafa, que era muito simpática, disse:
-Eu sei onde podem encontrar uma poção que irá curar o dragão. Para lá das 7 montanhas existe uma gruta que tem uma passagem secreta que vai dar a uma casa assombrada que tem um feiticeiro que guarda a poção.
Os meninos pensaram, pensaram e chegaram á conclusão que iam ajudar o Drangonlixo.
Foram pelo caminho indicado pela garrafa e lá avistaram muitos animais, tais como: tigres, cobras, ursos, gatos selvagens, tatus e macacos.
Ao chegarem lá, disseram ao feiticeiro:
- Pode-nos ajudar a curar o nosso amigo Draganlixo com uma poção?
O feiticeiro com a sua voz grave, disse:
-Eu sei qual é o mal desse dragão. O que ele necessita é da poção da limpeza...
terça-feira, 2 de março de 2010
A Lixoteca


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Novidades

Vamos também criar um blogue só para o nosso projecto das histórias! Fica para breve o anuncio do endereço do mesmo! No entanto, podem ver as novidades e o desenrolar da história também neste blogue!
Beijinhos virtuais
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Continuação da história - E.B.1/J.I de Ouressa 3º B
Um dia, dois meninos, revoltados com os outros habitantes do sopé da montanha, subiram-na para ver o que é que acontecia ao lixo que as outras pessoas, incorrectamente, não colocavam no sítio indicado (ecopontos).
Ao subirem a montanha…
Inicio da história - Escola nº 3 de Agualva 4º A
Num reino muito distante e sombrio existia um Dragão que vivia nas ruínas de um castelo que ficava no cimo de uma montanha.
O Dragão era pequeno, tinha garras grades e afiadas, o seu corpo era azul bebé com manchas de todas as cores e feitios e o seu cabelo tinha a forma de uma casca de banana.
O assim chamado pelos amigos era trapalhão ,desajeitado, comilão e amigo do ambiente. O Dragão passava os seus dias a comer o lixo que encontrava.
A montanha onde ele vivia era bastante verdejante, limpa e coberta de flores de muitas cores.
No sopé desta montanha existia uma pequena povoação que acumulava muito lixo e nas noites de muito vento este ia parar aos jardins do castelo.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
O nosso blogue!
Aqui poderão ver os nossos trabalhos, fotos, actividades e também o desenrolar do projecto que estamos a desenvolver em conjunto com a turma do 4ºA da Escola nº 3 de Agualva - Cacém!
Este projecto começou com os nossos colegas do Cacém a elaborarem o inicio de uma história e depois nós iremos continuá-la e enviar para eles depois acrescentarem escrevendo as suas ideias. Assim será, até estar finalizada.
Para os Pais/ Encarregados de Educação/ Família e quem mais quiser participar :
- Queremos que deixem os vossos comentários, que nos dêem ideias, sugestões e contributos!
