Gostas do nosso Blogue?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Novidades


Esta semana estamos em avaliações, logo só iremos publicar textos no nosso blogue na sexta-feira!
Vamos também criar um blogue só para o nosso projecto das histórias! Fica para breve o anuncio do endereço do mesmo! No entanto, podem ver as novidades e o desenrolar da história também neste blogue!

Beijinhos virtuais

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nome do dragão

Dragonlixo Ecoponto da Silva Pereira

Continuação da história - E.B.1/J.I de Ouressa 3º B

Como o dragão morava no castelo, era conhecido pela população toda. Mas a população não gostava dele, devido ao seu aspecto que aparentava um Ser muito mau. Mas, no entanto, o dragão era bom e queria era ter amigos.
Um dia, dois meninos, revoltados com os outros habitantes do sopé da montanha, subiram-na para ver o que é que acontecia ao lixo que as outras pessoas, incorrectamente, não colocavam no sítio indicado (ecopontos).
Ao subirem a montanha…

Inicio da história - Escola nº 3 de Agualva 4º A

Num reino muito distante e sombrio existia um Dragão que vivia nas ruínas de um castelo que ficava no cimo de uma montanha.

O Dragão era pequeno, tinha garras grades e afiadas, o seu corpo era azul bebé com manchas de todas as cores e feitios e o seu cabelo tinha a forma de uma casca de banana.

O assim chamado pelos amigos era trapalhão ,desajeitado, comilão e amigo do ambiente. O Dragão passava os seus dias a comer o lixo que encontrava.

A montanha onde ele vivia era bastante verdejante, limpa e coberta de flores de muitas cores.

No sopé desta montanha existia uma pequena povoação que acumulava muito lixo e nas noites de muito vento este ia parar aos jardins do castelo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O nosso blogue!

A turma do 3º B da Escola E.B.1/ J.I. de Ouressa decidiu, em conjunto, elaborar este blogue para fazer um diário do que se passa na nossa sala de aula.
Aqui poderão ver os nossos trabalhos, fotos, actividades e também o desenrolar do projecto que estamos a desenvolver em conjunto com a turma do 4ºA da Escola nº 3 de Agualva - Cacém!
Este projecto começou com os nossos colegas do Cacém a elaborarem o inicio de uma história e depois nós iremos continuá-la e enviar para eles depois acrescentarem escrevendo as suas ideias. Assim será, até estar finalizada.



Para os Pais/ Encarregados de Educação/ Família e quem mais quiser participar :

- Queremos que deixem os vossos comentários, que nos dêem ideias, sugestões e contributos!